sábado, 24 de julho de 2010

Recomeçar

Quase não acreditei quando acordei e me deparei com o pesadelo da vida real. Muitos pensam que os piores pesadelos acontecem durante o sono, quando nossa imaginação ganha asas e coisas inacreditáveis acontecem, eu não acredito nisso. Durante um pesadelo do sono é fácil se livrar do que está tentando te matar, da terrível situação que está pra acontecer com você enquanto os pesadelos reais, desses você não tem como se livrar, eles vem e acabam com você em segundos e não é com um piscar de olhos que eles passam, suas conseqüências duram dias, meses e às vezes anos. Uma vez, lendo algumas frases de Shakespeare me deparei com a seguinte: ”Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente”. Na hora em que a li não consegui entender o verdadeiro significado dela, mas depois, na hora em que a vivi, percebi o que ela significava e que não passa da mais pura verdade. Durante minha existência já passei por várias situações terríveis, verdadeiros pesadelos, e pensava que estava forte o suficiente para que viesse mais um, mas estava enganada. Mesmo esta sendo menor que as outras, mesmo esta não levando a vida de quem amo para sempre, me fez reagir como se isso tivesse acontecido, e por horas não consegui me manter de pé. Hoje, depois de algum tempo percebo que a dor continua, mas a reação que eu esperava que continuasse não existe mais, consigo rir e não mais chorar, não que o sorriso seja demonstração de felicidade, mas ele é o único canal de escape que tenho no momento. Axo que ainda não estou forte o suficiente, mas já estou de pé, e esse começo é um grande avanço pra quem antes até a respiração parecia a luta contra um gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário