domingo, 20 de março de 2011

O pequeno prédio morto

De uns tempos pra cá o passado vem se fazendo muito presente em minha vida. Ontem percorri caminhos familiares, a cada encostar de meus pés no chão sentia que o vento introduzia lembranças tão fortes que até me pareciam reais, lembranças que evitei por muito tempo. Respirei fundo, ergui a cabeça e segui em frente, tentei evitar, mas, ao atravessar a rua e encarar o mesmo local de quase um ano atrás meu corpo quase se desfez em pedaços. Tentei disfarçar, mas foi impossível, não havia como negar que algo marcante aconteceu naquele lugar, meus olhos demonstravam aquilo como se fossem uma minúscula TV. Toquei, suavemente com a ponta de meus dedos, a gigante grade azul daquele pequeno prédio que agora estava morto, a cada toque, com o fechar de meus olhos, passava-me um flashback, escutava, com perfeição, aquela voz, que me dizia coisas que já havia feito questão de esquecer, observava seu rosto com uma clareza quase inexplicável, e ao abrir meus olhos vi novamente apenas a gigante grade azul de um pequeno prédio morto.

Um comentário:

  1. O passado é indestrutivo,imortal; nada pode danificá-lo ou repará-lo. O passado é tudo o que existe. ^^

    "Repare uma coisa: comecei a estabelecer o presente e o presente passou. O que estabelecir já está enterrado sob camadas de fita. Antes que eu possa dizer que sou, já fui."

    Angulo de Repouso - Wallace Syegner (lendo, muito bom!)

    ResponderExcluir