domingo, 30 de janeiro de 2011

Tempo de esquecimento


Nomes esquecidos pelo tempo, ao fechar os olhos consigo ver o vento levando cada letra dos nomes que já me foram tão doces. Mas é ao lembrar que já os esqueci que percebo que todo esse esquecimento, momentâneo, pois acabo de relembrá-los, não passa de um mecanismo de defesa. Com o passar do tempo o cérebro começa a eliminar fatos que fazem mal a seu comportador, o nosso corpo humano. Acho que foi essa defesa que consegui obter ao perceber que lembrar de pessoas que já não desejam fazer parte de minha vida só me fazia mal, me destruía a cada passar de segundos. Apenas chego a essa conclusão com a ajuda de um sensitivo relógio vital que adquiri com o acúmulo de pancadas durante o decorrer da minha vida, nele percebo que, ao relembrar de nomes, rostos e situações vividas ao lado de outrens, diminuí, gradativamente, minha perspectiva de vida, transformando os anos em que meu coração continuará a bater e meu cérebro a funcionar em meros anos de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário