sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A falsa moral


Palavras que encobertam outras. Quando a verdade irá se tornar obsessão? Todos mentem, todos, sem exceção, desde o bebê que acaba de pronunciar sua primeira palavra ao moribundo, que mesmo à beira da morte nega todas as verdades em que todos deveriam acreditar. Muitos estão horrorizados com minha mania de escrever verdades, mas o que tem de mal em se expor o que se pensa? Se for por pecado, bom meus caros, sinto lhes dizer, pecado maior está em se ocultar seus verdadeiros desejos. Muitos dos que me apontam, creio eu, sentem uma ponta de inveja, não me permitem transmitir a verdade, já que eles mesmos possuem enorme medo de fazê-lo. A vocês, meros invejosos, desejo apenas que ao mentir acreditem, verdadeiramente, que a substituição da verdade os façam criaturas plenas e felizes, enquanto minhas palavras verdadeiras retratam a infelicidade que sinto ao saber que são apenas meras marionetes nas mãos do que muitos chamam de moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário