domingo, 13 de fevereiro de 2011

Socratiando


Agradeço a meu querido amigo Velton Clarindo por ter citado o nome de tão famoso pensador e ter me incitado a pensar sobre as filosofias do mesmo.


Nosce te ipsum, milhares de vezes escuto esta frase rondando minha cabeça, meus impulsos nervosos não me parecem mais mudos, eles possuem som próprio e chegam a meu cérebro repetindo sempre a mesma frase: Nosce te ipsum. Utilizei-me da Maiêutica sem ao menos perceber que a utilizava, pensei sobre o que já pensava, reanalizei minhas teorias e concluí que nada pode ser pré-estabelecido pois tudo é mutável, inclusive eu. Me condenei, aos olhos de alguns, por utilizar-me de meu próprio pensamento, mas assim como Sócrates não pretendo me livrar da condenação desistindo de meus ideais, prefiro ingerir a cicuta a me perder sem conhecimento próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário