terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pensando ao lado de Manuel

"Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o dolorido afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!"


Manuel Antônio Álvares de Azevedo



E se eu morresse amanhã?
Me dirias tudo que anseias
Mas que por covardia escondes?
E se eu morresse amanhã?
Correrias ao meu encontro ou fugirias?
E pra onde?
E se eu morresse amanhã?
De que valeria toda glória
terrena?
E se eu morresse amanhã?
A paz da partida traria-me feição
mais amena?
E se eu morresse amanhã?
Estaria correto meu caro
Manuel?
E se eu morresse amanhã?
Viria à tona a verdade sobre
terra e céu?
E se eu morresse amanhã?
Não me importaria o que seria do futuro.
Olharia nos teus olhos e diria, que no fundo,
O medo de perder tua vida fez com perdestes tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário