quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os caminhos

Chegada e partida, caminhos tão próximos separados apenas por uma fina linha. A linha se partiu. O início agora não se conecta ao fim, separaram-se para jamais conseguirmos encontrar o caminho de volta.

quarta-feira, 27 de julho de 2011


Errei, mas não no durante, nem no fim, errei no começo pois este jamais deveria ter existido. Nada na vida é por acaso meu anjo... Apenas me pergunto o motivo de tudo isso ter acontecido...

Só mais um texto qualquer

"Um dia a gente aprende que não temos amigos eternos, e sim amigos momentâneos muito importantes. "
Maria Claudia de Araújo

Na vida nem sempre é possível sair invicto.
Na vida nem tudo é pra sempre.
Na vida nem todos os amigos são eternos.
E mesmo assim, com todos os empecilhos, dificuldades e falsidades de todos que passaram em nossas vidas é preciso seguir. Não aconselho nunca olhar pra trás, seguir em frente sem vacilar sem ver o que foi deixado. É preciso analisar os erros cometidos para poder continuar sem cometê-los novamente. Possa ser que em grande parte dessa vida nem todos os erros que penso cometer foram de exclusiva responsabilidade minha, mas sinto tanto por cada acontecimento que pareço carregar todo o peso do mundo em minhas costas.

sábado, 23 de julho de 2011

Carta a um amigo

Às vezes é preciso tomar decisões que não nos agradam, mas se é preciso, não podemos fugir de tal responsabilidade. Tenho que admitir que me aproximar não foi uma boa escolha e agora, com tamanha rapidez, é necessário quebrar o vínculo criado durante esse pouco tempo de convivência, vínculo que mesmo tendo sido criado em pouco tempo se tornou tão imenso que faço um esforço quase que sobre-humano para quebrá-lo. Você tem razão, nada nessa vida é por acaso, mas talvez o motivo de tal amizade não seja tão nobre quanto pensávamos. Talvez a última conversa que tivemos foi apenas uma despedida e mesmo sabendo que meus conselhos podem ser apenas meras palavras te peço pra que continues pensando mais em ti. Sinto que é melhor me afastar, não que isso seja bom pra mim, mas sei que é o melhor a se fazer. Minha falta lhe fará bem...  Minha falta fará sua vida se reconstruir novamente.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sorrir

Às vezes é preciso esconder a dor com um leve sorriso ou uma gigante gargalhada. Não que todos se enganem com tal demonstração de falsa felicidade, os que verdadeiramente nos conhecem saberão quando não estamos bem, mas faz com que fiquemos bem, melhora o espírito já desgastado pelos fracassos.

domingo, 10 de julho de 2011

...


Olho para trás e ainda quero voltar. Mas você não acha que tudo poderia ter sido diferente? E se você tentasse voltar atrás agora? Creio eu que nada mudaria. Não que o destino seja responsável por todos os acontecimento, mas a seu sumiço repentino fez morrer todas as esperanças que eu mantinha guardadas. Não se tem mais confiança, amor ou cumplicidade, se é que isso um dia existiu. Mas, se existiu, tudo acabou no dia em que você se permitiu partir sem ao menos dizer adeus. Desculpe-me, mas não te perdoo, desculpe-me, mas vamos por um fim e acabar com tanto fingimento.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Adeus... e fim...


De que adianta perdoar mais uma vez? Enganando-me não vou chegar a lugar algum, texto algum pode sustentar o que já morreu. Acabou, não adianta fingir, meus conselhos já não lhe são úteis agora e já não estarei aqui, esperando, quando te abandonarem novamente. Posso fingir, mas já não é a mesma coisa. Então, esse é o fim? E de amigos passamos a ser colegas, e de colegas nada mais...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

É que eu preciso dizer que te amo...(8)


Cansei de tantos textos revoltosos, talvez esse cansaço seja apenas momentâneo, mas do que me adianta pensar que vai passar se posso viver agora esse momento? Cansei de reclamar do mundo, cansei de reclamar de mim, cansei. Quero, agora, olhar apenas nos teus olhos e dizer que te amo, que o mundo parece imóvel e o tempo tão rápido quando estou com você, que todos os dias tento interpretar tal paradoxo mas a única explicação que me parece viável  é te amar, e que tal explicação vem apenas com o encontro de teus olhos nos meus.

domingo, 3 de julho de 2011

O início do fim

A cerâmica branca já não era tão alva, as gotas escarlate agora pareciam ter sido feitas exclusivamente para aquele local, o contraste do puro e carnal possuía beleza inigualável aos meus olhos que se estreitavam cada vez mais, num esforço quase que sobrenatural para enxergar o resultado dos meses de derrota. Mas nem sempre fui assim, o sangue não era minha opção, nem se quer uma alternativa. Sempre imaginei que os famosos flashbacks que via em filmes nos últimos segundos de vida eram apenas fruto da imaginação de autores, mas agora sim posso entender, pois estou vivendo isso e retorno ao ponto de partida, o início do fim.